A SILMAFER obteve a sua primeira certificação na NBR ISO 9002:1994, quando implantou seu Sistema de Gestão da Qualidade. Em março de 2003, fez sua atualização para 9001; após esta atualização, mantém suas versões de certificado atualizado na NBR ISO 9001.
A SILMAFER mantém seu Sistema de Gestão da Qualidade avaliado pelo órgão certificador, semestralmente. E também faz uma avaliação semestralmente, pelos seus auditores internos. O que faz seu sistema receber uma avaliação trimestral; o tornando assim em um sistema mais robusto.
POLÍTICA DA QUALIDADE
"Atender ou exceder as expectativas e necessidades de seus clientes."
(Política da Qualidade)
Esta afirmação faz parte do dia a dia do Projeto da Qualidade Silmafer, é como se define a razão de ser de cada processo, produto ou cliente, em todos os níveis e funções da organização.
No mundo globalizado a competitividade está diretamente ligada a qualidade, e o diferencial entre uma empresa e outra é a satisfação do cliente e a Silmafer estabeleceu esta meta como prioridade.
TREINAMENTO
Os colaboradores conscientes e comprometidos com o Sistema da Qualidade são o que faz da SILMAFER uma organização forte. O planejamento estratégico trata do treinamento como prioridade, sempre com o foco na qualidade e preparados para mudanças rápidas, é através desta prática que conseguimos agregar o valor pretendido, cumprindo nossa política da Qualidade, metas de produção e principalmente atendendo a expectativa e satisfação dos clientes.
"Aprimorar nossos conhecimentos através de levantamento de necessidades e da implementação de treinamentos."